
Natal ganha curso que usa nova ferramenta de marketing dentro de seu universo profissional.O Coolhunting surgiu nos anos 90 dentro do mundo do marketing, tendo como principal objetivo identificar tendências a partir da observação das pessoas e seus comportamentos. O termo decorre das expressões anglo-saxônicas cool, que em livre tradução significa ‘legal’ e hunting (caça). Mas o Coolhunter precisa identificar muito mais do que é cool, precisa se antecipar ao mercado e ser fonte de informação para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Sua aplicabilidade está associada a diversas áreas de conhecimento, que vão desde suas raízes mercadológicas na propaganda e marketing até a psicologia, o design e a moda.
O curso Coolhunting e Pesquisa de Tendências tem como objetivo sensibilizar um público multidisciplinar sobre a utilização desta nova ferramenta de marketing e inspirar os participantes a inovar e capitalizar sobre novas ideias dentro de seu universo profissional. Através da análise das principais macrotendências globais de consumo e de um estudo extensivo baseado em valores culturais contemporâneos, os alunos desenvolvem uma visão mais aprofundada sobre as forças que regem o mercado de consumo da modernidade.

E terá como instrutora Paula Abbas (Imagem), pesquisadora de tendências, analista cultural e consultora para estratégias de inovação, coordenadora dos cursos Coolhunting e Monitoramento de Trends da Lemon School, professora de pesquisa de tendências no curso de design do Centro Europeu e professora convidada nos módulos de planejamento estratégico e desenvolvimento de produtos na pós-graduação da FAE Business School.

E abrindo o evento uma palestra com Carlos Ferreirinha (Imagem) - Administrador e Diretor Presidente da MCF Consultoria e Conhecimento com MBA em Business Marketing e Finanças, presta serviços de consultoria, assessoria e treinamento no Brasil e na América Latina, Foi executivo em de países e CEO no Brasil da Louis Vuitton e responsável em conceituar, em parceria com a FAAP, o 1º MBA Gestão do Luxo das Américas. Idealizou a associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael) e ministra periodicamente o curso O Negócio do Luxo, com edições realizadas em todo o país e também no exterior.
A organização local esta a cargo da Inova Consultoria e Marketing, do arquiteto Marcelo Moura e da Consultora de Moda Roberta Pimenta.
Brevemente teremos novas informações.
Brevemente teremos novas informações.
Serviço:
Curso: Coolhunting e Pesquisa de Tendências
Local: Hotel Intercity Premium Natal – Areia Preta
Data: De 02 a 05 de abril de 2013
Horário: Doze horas/aula em quatro sessões/dias, das 14h – 17h ou 19h – 22h
Investimento: R$500,00 – Desc.10% para pagamento à vista ou parcelado em duas vezes.
Créditos para ModadoBrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário