domingo, 17 de fevereiro de 2013

Curso Coolhunting e Pesquisa de Tendências em Natal.


Natal ganha curso que usa nova ferramenta de marketing dentro de seu universo profissional.O Coolhunting surgiu nos anos 90 dentro do mundo do marketing, tendo como principal objetivo identificar tendências a partir da observação das pessoas e seus comportamentos. O termo decorre das expressões anglo-saxônicas cool, que em livre tradução significa ‘legal’ e hunting (caça). Mas o Coolhunter precisa identificar muito mais do que é cool, precisa se antecipar ao mercado e ser fonte de informação para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Sua aplicabilidade está associada a diversas áreas de conhecimento, que vão desde suas raízes mercadológicas na propaganda e marketing até a psicologia, o design e a moda.
O curso Coolhunting e Pesquisa de Tendências tem como objetivo sensibilizar um público multidisciplinar sobre a utilização desta nova ferramenta de marketing e inspirar os participantes a inovar e capitalizar sobre novas ideias dentro de seu universo profissional. Através da análise das principais macrotendências globais de consumo e de um estudo extensivo baseado em valores culturais contemporâneos, os alunos desenvolvem uma visão mais aprofundada sobre as forças que regem o mercado de consumo da modernidade.

E terá como instrutora Paula Abbas (Imagem), pesquisadora de tendências, analista cultural e consultora para estratégias de inovação, coordenadora dos cursos Coolhunting e Monitoramento de Trends da Lemon School, professora de pesquisa de tendências no curso de design do Centro Europeu e professora convidada nos módulos de planejamento estratégico e desenvolvimento de produtos na pós-graduação da FAE Business School. 


carlos_ferreirinha_1

E abrindo o evento uma palestra com Carlos Ferreirinha (Imagem) - Administrador e Diretor Presidente da MCF Consultoria e Conhecimento com MBA em Business Marketing e Finanças, presta serviços de consultoria, assessoria e treinamento no Brasil e na América Latina, Foi executivo em de países e CEO no Brasil da Louis Vuitton e responsável em conceituar, em parceria com a FAAP, o 1º MBA Gestão do Luxo das Américas. Idealizou a associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael) e ministra periodicamente o curso O Negócio do Luxo, com edições realizadas em todo o país e também no exterior.
A organização local esta a cargo da Inova Consultoria e Marketing, do arquiteto Marcelo Moura e da Consultora de Moda Roberta Pimenta.
Brevemente teremos novas informações.

Serviço:
Curso: Coolhunting e Pesquisa de Tendências
Local: Hotel Intercity Premium Natal – Areia Preta
Data: De 02 a 05 de abril de 2013
Horário: Doze horas/aula em quatro sessões/dias, das 14h – 17h ou 19h – 22h
Investimento: R$500,00 – Desc.10% para pagamento à vista ou parcelado em duas vezes.

Créditos para ModadoBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário